20 de janeiro de 2016

[Resenha] Proibido

Boa noite, leitores! Hoje temos a resenha do livro Proibido, da Tabitha Suzuma. Alguém aí já leu? 

Título: Proibido
Autora: Tabitha Suzuma
Editora: Valentina
Lançamento: 2014
Número de Páginas: 432

Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.
Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes. Eles são irmão e irmã.


Ela com seus dezesseis anos, linda, determinada e extremamente marcada pelo sofrimento em que vive. Ele com seus dezessete anos, brilhante, tímido e super responsável pelos que ama. Juntos Maya e Lochan cuidam dos três irmãos pequenos, já que a mãe alcoólatra não se preocupa com a família e o pai não se importa mais com a vida de nenhum deles.

Em meio a uma vida conturbada onde dois adolescentes se tornam pais, a amizade entre eles sempre existente começa a tomar um caminho diferente, a rotina maçante e estressante onde aconselham os estudos, família e o futuro que vem com a idade adulta os une em meio a grandes responsabilidades.

O amor entre esses irmãos se mostra proibido, tanto aos olhos dos demais quanto da justiça, colocando a felicidade dos outros irmãos em jogo. Como parar algo tão bom pode ser justo? Como o amor pode ser julgado? Como uma história dessas terá um final feliz?

Esse foi um livro que escolhi aleatoriamente para ler e não me arrependi, ele carrega tantos pontos positivos quanto negativos, mas eu recomendo.

A escrita da autora é fantástica, te aguça a ler e a refletir, a construção dos demais personagens não deixa a desejar e o tema tratado é algo completamente diferente aos da atualidade. Eu amei a história e todo o seu desenvolvimento, porém o final foi algo que em minha opinião deixou muito a desejar.

Por fim a melhor conclusão a se ter é: toda a forma de amor é considerada válida? 

"No final do dia, o que importa é quanto você pode suportar, quanto tempo você vai durar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa