23 de janeiro de 2016

[Resenha] Ex-heróis - Peter Clines

 Boa tarde, gente! Como vai o fim de semana? Hoje a resenha é de um livro com mais ação e menos romance haha 

http://www.saraiva.com.br/ex-herois-5807065.html?mi=VITRINECHAORDIC_frequentlyboughttogether_product_5807065
Livro: Ex-heróis

Autor: Peter Clines

Editora: Novo Século

Páginas: 340

Ano: 2013

Stealth. Gorgon. Regenerator. Cerberus. Zzzap. Mighty Dragon. Eles eram heróis usando suas habilidades sobre-humanas para fazer de Los Angeles uma cidade melhor e mais segura. Até que uma terrível praga mortal se espalhou pelo mundo. Bilhões morreram, e hordas de zumbis levaram toda a civilização à ruína. Um ano depois, Mighty Dragon e seus companheiros são os protetores dos sobreviventes, refugiados em um estúdio de cinema transformado em fortaleza, o Monte. Assustados e traumatizados, os heróis combatem os vorazes exércitos de ex-humanos nos portões, lideram equipes para procurar por suprimentos e lutam para serem verdadeiros símbolos de força e esperança. Porém, os famintos ex-humanos não são as únicas ameaças que os heróis devem enfrentar. Velhos aliados, com poderes e mentes horrivelmente destorcidas pela morte, ocultam-se nas ruínas da cidade. E apenas poucos quilômetros os separam de outro grupo, lentamente acumulando poder e liderado por um inimigo coma habilidade mais aterrorizante de todas.


Ex-heróis é o primeiro livro da série de Peter Clines e traz a introdução dos heróis do Monte juntamente dos Ex’s. O que me chamou a atenção é claro que foi a premissa de um crossover entre The Walking Dead e Os Vingadores e eu não terminei o livro decepcionada. Foi um ótimo livro para dar uma pausa em tantos romances. 

Os capítulos são alternados em antes e agora, sendo antes a narrativa do início do surto que transformou todos em mortos-vivos e também o surgimento de cada herói, e o agora a história dos sobreviventes que encontraram abrigo no Monte, um estúdio de cinema que se transformou no abrigo de Los Angeles. 

Ao longo da história conhecemos St. George, o herói que mantém a admiração da população e que é “vice” no comando do monte. É possível ler sobre sua importância na atual situação da cidade e ver como ele começou sua história como herói, no início tendo o nome de Mighty Dragon. Ele pode voar, pode soltar fogo pela boca e tem um carisma que com certeza faz parte de sua personalidade. 

Além de St. George, Gorgon também é importante para o desenvolvimento da história. Admito que levei algum tempo para descobrir qual era o super poder dele e como isso não é revelado logo de cara, acho melhor deixar para quem for ler descobrir. O Monte tem como líder a misteriosa Stealth, que também pode ser levada como antipática dependendo do ponto de vista. Zzzap, um dos meus favoritos, é divertido e é uma “bola de energia” para explicar de forma resumida. E Cerberus, um titã de metal controlado por Danielle que era para ter sido uma arma do governo americano.

Logo no começo é narrado como é a relação das pessoas com os ex’s. O Monte possui muros em sua volta que o torna uma fortaleza, com zumbis perambulando pelas ruas do lado de fora. Os heróis fazem as rondas e buscam suprimentos, mantendo os civis seguros dentro do perímetro. Mesmo apenas com esse embate entre sobreviventes e mortos-vivos eu já estava adorando o livro, porém há uma reviravolta com o correr dos capítulos. Não só existem ex-pessoas como também há um super vilão em Los Angeles! 

Então, o livro conta com uma boa dose de ação combinada com uma boa narrativa de zumbis. Gostei muito do fato de ter uma história legal por trás dos heróis e dos ex’s em vez de apenas ter cenas de lutas jogadas nos capítulos. Outro ponto positivo é que (cuidado com o spoiler) a história tem um desfecho, não é aquele livro “se você quiser saber o fim da batalha compre o próximo”. Claro que tem uma linha de continuidade para a série, mas se você não estiver no clima para séries, ler apenas ele já é bem legal. Eu já li o segundo e estou querendo começar o terceiro da série, super recomendo ler o restante dos livros mesmo com o primeiro sendo tão legal sozinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa