13 de janeiro de 2016

Os encantos da ilustração: Juliana Fiorese

Os livros vivem presentes em cada fase de nossas vidas: quando crianças, durante a adolescência e na fase adulta. Cabe a nós apreciar as junções de palavras, a arte e a diagramação usada.


Clique nas imagens para mais informações


No post de hoje, vamos trazer uma autora diferente. Ela não escreve mas aguça a nossa curiosidade em saber o que cada página traz, não se prendendo ao que nós queremos ver, apesar de satisfazer nossas expectativas, e por fim se conclui, que tudo que ela faz é um romance onde quem se apaixona sem dúvida alguma é o apreciador.

Juliana Fiorese nasceu 1986 na cidade BedfordShire UK, veio para o Brasil com apenas um ano de idade onde reside até hoje em João Pessoa PB. Graduada em Arquitetura e Urbanismo e em Design Gráfico, atualmente nossa autora trabalha como ilustradora.  Seus desenhos traduzem seus sonhos, amor e gratidão combinando técnicas grafite e nanquim com misturas de cores e texturas. Dona de um traço único, suas ilustrações trazem uma graça a tudo, imagens conhecidas fornecem um encantamento imediato e as técnicas utilizadas são de encher os olhos.
Dá só uma olhada nos seus trabalhos:


  • A princesa da torre longa, escrito por Tiago de Melo Andrade. Editora Melhoramentos, São Paulo, 2014.
  • Os vestidos de Frida, escrito por Cristine Azzi. Edição feita por Juliana Fiorese, 2014. (Financiamento Coletivo).
  • Mônica(s), Maurício de Sousa. Projeto onde 150 ilustradores participaram com uma ilustração para o livro. Maurício de Sousa Editora, 2013.
  • Uma história mais ou menos parecida, escrito por Márcia Paschoallin. Edição feita por Juliana Fiorese e Vinicius Meira, 2013. (Financiamento Coletivo).
  • The Alice’s adventures in wonderland Project, projeto internacional onde 150 ilustradores participaram com uma ilustração para o livro. China, 2013 (http://www.150alice.com).
  • A princesa e os sapos, escrito por Celina Portocarrero. Editora Memória Visual, Rio de Janeiro, 2013.
  • As aventuras de Azur e Asmar, escrito por Janete Lins Rodriguez, Josilane Maria Aires, Maria Carmelita Lacerda. Editora Grafset, João Pessoa, 2013.
  • Fragmentos (in)Conscientes, livro de ilustrações. Independente. 2014
  • Valquírias, livro de ilustrações. Independente




Sigam nossa ilustradora nas redes sociais, acompanhem seus desenhos pelo instagram, veja os livros e interesses dela pelo blog e visitem a loja virtual.
Foi de enorme prazer descobrir e poder falar dessa ilustradora, amei todo o seu trabalho.

@julianafiorese – Instagram





Um comentário:

  1. Oii Ana !! Que amor !! Eu adorei o post !! <3 Muito obrigada pelo carinho com meu trabalho !! Obrigada mesmo !! <3 Beijoooos !! <3

    ResponderExcluir

 renata massa