12 de dezembro de 2015

Semana Black #Dia4

Oi, gente! Tudo bem?

Hoje o post sobre Black será mais sobre um detalhe da história que chamou nossa atenção do que o livro em si. As histórias clássicas das princesas da Disney vocês já conhecem, certo? Mas e os contos originais, com desfechos mais "adultos"? 

Antes que você se pergunte qual a relação dos contos de fadas com Black, deixe-me explicar: Sarah tem uma ligação especial com os contos pois seu pai os lia para ela durante sua infância. Ela guarda os livros com carinho, uma vez que são parte das lembranças que guarda do pai após sua morte. E Thomas é dono do Black Wolf, um restaurante que possui quadros de ilustrações dos contos nas paredes. Ambos tem sua conexão com as obras sombrias e este é o motivo pelo qual o professor Alan resolve apresenta-los um ao outro.

Desde o início, Sarah fica fascinada pelos quadros do restaurante e isso a motiva a lutar pelo emprego. Sendo uma publicitária talentosa, ela deseja poder fazer parte do projeto do Black Wolf por conta do vínculo com as histórias mas encontra certa relutância por parte de Thomas. 

E nós aqui do blog pensamos que os contos originais dos contos de fadas são bem interessantes. Li há alguns anos um livro que continha essas histórias com suas versões macabras e, por conta da idade que tinha, acabaram dando um pouquinho de medo e encantaram ao mesmo tempo. Acho que foi isso que me fascinou, o fato de serem histórias que eu já conhecia retratadas de maneira mais adulta, talvez até mais real (por mostrar a maldade das pessoas, mesmo que narradas em forma de fantasia). Por isso, acabei me identificando com essa parte da Sarah.

Então, este é o post de hoje. Agora faltam apenas dois, sendo que amanhã temos uma entrevista com a Raquel que inclui uma pergunta sobre a presença dos contos em Black. Então, o que estão achando dos posts especiais?

Um comentário:

  1. As histórias originais são bem macabras.. já li algumas. Os grimm são um pouco sinistros.

    ResponderExcluir

 renata massa