5 de dezembro de 2015

Hora de série: Scorpion

Oi, gente! Tudo bem? A série que vim apresentar a vocês hoje é Scorpion, que gira em torno de um grupo de gênios que tentam fazer do mundo um lugar mais seguro. 


Em exibição: 2ª temporada
Emissora: CBS (EUA) / Sony (Brasil)
Duração dos episódios: cerca de 40 minutos
Criação: Nick Santora

A história apresenta a vida de Walter (Elyes Gabel), o homem com o quarto QI mais elevado do mundo. Com o objetivo de oferecer soluções para os problemas do mundo, ele monta a Scorpion, uma empresa para a qual recruta pessoas com os melhores intelectos. Agora, além de unirem suas mentes para resolver problemas de relevância global que apenas eles podem resolver, eles também ajudam uns aos outros a se sentirem parte integrante da sociedade.


Como elenco principal temos Elyes Gabel (também conhecido como Rakharo em Game of Thrones) interpretando Walter O’Brien, Katharine McPhee como Paige Dineen, Jadyn Wong como Happy Quinn, Ari Stidham como Sylvester Dodd, Eddie Kaye Thomas como Toby Curtis, Robert Patrick como o agente Cabe Gallo, e o pequeno Riley B. Smith como Ralph.

Cada episódio da série apresenta um caso diferente, nem sempre sobre criminosos, que acabam destacando características pessoais de cada personagem. Todos eles tem algo em comum que os une, mas também aspectos muito diferentes entre si. Enquanto têm facilidade com as ciências do mundo, apresentam muita dificuldade em lidar com o lado não racional da vida, não sabendo expressar (ou aceitar, em alguns momentos) com seus sentimentos.

Acredito que Scorpion seja aquele tipo de série que é fácil de assistir, não cansa e é interessante. Alguns casos podem parecer um pouquinho exagerados, porém isso não faz com que o episódio seja considerado ruim. Os personagens também são do tipo fácil de amar (no meu caso, me apaixonei pelo Toby e pela Happy bem rápido).


Falando em personagens apaixonantes, é difícil dizer qual deles é o melhor. Walter talvez seja o mais difícil de entender, pois ele trabalha mais com o lado racional do que o restante da equipe. Sylvester é todo adorável e a figura em pessoa do que é caracterizado como nerd, sua área é a matemática. Happy é muito reservada, sua especialidade é mecânica (ser badass também faz parte de seu currículo). Toby é psicólogo (formado em Harvard, como ele gosta de lembrar) e está sempre analisando aqueles ao seu redor pois é mais fácil que lidar com seus próprios pensamentos. Paige é uma pessoa comum, ela tem o Ralph, seu filho que faz parte do time dos gênios. Enquanto a Scorpion a ajuda a se relacionar com o filho, ela auxilia as relações sociais do time. O agente Cabe Gallo o contato policial da equipe e tem uma relação mais próxima a Walter.

Recomendo a série para quem gosta do gênero policial ou ação (até drama entra na história) e prefere uma trama mais leve. Ah, para quem curte tecnologia também, uma vez que eles são hackers muito habilidosos (foi o que fez eu me interessar pela série). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa