13 de dezembro de 2015

Semana Black #Dia5

Oi, gente! Tudo bem? Estamos quase no final da semana Black e hoje vocês conferem uma entrevista que fizemos com a autora Raquel Moreira. 

Nome: Raquel Moreira
Idade: 25 anos
Formação acadêmica: Letras Port/Ital. - cursando

I. Qual seu livro/autor favorito?
Eu sou o mensageiro – Markus Zusak

II. Como foi sua experiência na Bienal?
Muito intensa. Foi o meu primeiro contato direto com os leitores e eu aprendi muito sobre o meio editorial nesse evento. É um pouco assustador ser uma novata diante de grandes nomes da literatura, mas fui recebida com muito carinho e acolhida por autores que são como heróis para mim. Um sonho! A experiência foi única e estou contado os segundos para chegada da Bienal de São Paulo em 2016.

III. O que te inspirou a escrever Black?
Acho que meu primogênito teve um acúmulo de inspirações criadas durante anos de leitura voraz (risos). Eu sempre tive um gosto muito específico para leitura, adoro livros que me transportam para suas histórias com seus detalhes e sensações, e queria proporcionar isso para as pessoas. A história de Black surgiu como um relâmpago na minha cabeça, mas os pormenores foram inspirados em coisas do dia a dia, em pessoas do meu cotidiano.

IV. Por que há a presença dos contos de fadas?
Eu adoro o lado inocente (e, às vezes, sombrio) das histórias infantis e, quando comecei a escrever Black, estava em contato direto com esse universo. Uma coisa levou a outra.

V. Pensou em dar continuidade a Black?
Sim e não (risos). Pensei em fazer “extras” de outros personagens do livro, mas não lançar outro livro com a sequência da história de Sarah.

VI. Já imaginou algum ator ou atriz para os personagens principais?
Thomas é uma mistura de Joe Manganiello e Taylor Kinney. Os outros personagens surgiram sem avatares, mas cada leitor sugere um ator diferente, o que é muito legal.

VI. Você buscou editoras para publicar Black ou alguma entrou em contato?
Eu pretendia enviar o manuscrito assim que o livro estivesse pronto, mas algumas Editoras entraram em contato comigo antes disso, quando o livro estava na metade, por causa da visibilidade imediata que a plataforma Wattpad proporciona. Acho que tive sorte de entrar para Editora PL, que agora é como uma família para mim.

VIII. Quando começou a escrever, o final que imaginou era o mesmo que foi publicado em Black?
Originalmente, Black era um conto que já tinha início, meio e fim. Eu só precisei aprofundar a história para que ela se transformasse no livro que é hoje.

IX. Já escreveu algo antes de Black?
Não, Black foi o meu começo como escritora.

X. Quais livros você está lendo no momento?
D’votion da Julie Lopo e Mar da Tranquilidade da Katja Millay.

XI. Quais são seus próximos projetos?
Estou escrevendo um New Adult chamado “Desvendando Sophia”. A história está fluindo de uma forma incrível e eu estou super empolgada com ela. Espero poder lançar no Wattpad até o final do ano.

Gostaria de agradecer a equipe do blog pela fofurice
e pelo carinho que vieram junto com esse convite.
Boa sorte com o “Canto da Janela”!


Encerramos o post de hoje por aqui, agradecendo novamente a Raquel pela atenção e carinho. Amanhã é dia de resenha! Sim, para fechar com chave de outro a Semana Black! Não se esqueça que você pode adquirir seu exemplar digital de Black na Amazon e a versão física está em pré-venda! Um beijo e até amanhã com o desfecho dessa série de posts especiais. 

3 comentários:

 renata massa