13 de novembro de 2015

Hora de série: How to Get Away With Murder

Oi, pessoal! Quem aí curte deitar na cama e passar o dia assistindo a séries de tv? Vamos falar sobre as séries de que gostamos aqui no blog para que vocês conheçam e quem sabe acabem se interessando por elas.

Hoje o post é sobre uma série de suspense dos Estados Unidos e que vem fazendo muito sucesso, inclusive ganhou prêmios de melhor atriz e melhor programa de TV.


Em exibição: 2ª temporada
Emissora: ABC (nos EUA) / Sony (no Brasil)
Duração dos episódios: cerca de 40 minutos
Criação: Peter Nowalk (também já trabalhou com episódios de Scandal e Grey’s Anatomy)

“O suspense jurídico narra a vida de Annalise Keating (interpretada por Viola Davis, ganhadora do Emmy na categoria "melhor atriz em série dramática"), uma advogada e professora de direito penal, ou como ela prefere dizer: Como se livrar de um assassinato. Brilhante, observadora, manipuladora e apaixonada por sua profissão, ela esconde do marido, Sam, que mantém um caso extraconjugal com Nate, um detetive da polícia. Annalise vê sua vida sofrer uma reviravolta quando ela e quatro de seus alunos se envolvem em uma trama de assassinato. Agora, eles precisam usar tudo que aprenderam nas aulas para se safarem.”

 O elenco principal conta com a talentosíssima Viola Davis (Annalise Keating), Aldred Enoch (Wes Gibbins), Aja Naomi King (Michaela Pratt), Karla Souza (Laurel Castillo), Matt McGorry (Asher Millstone) e Jack Falahee (Connor Walsh). Essa, sem sombra de dúvidas, é a minha série favorita. Além de abranger o racismo – principalmente –, a produção de Shonda Rhimes exibida pela ABC também conta com assuntos polêmicos como a relação sexual homoafetiva e o preconceito com diversos tipos de “minorias”.

Os personagens principais possuem características distintas, que acabam por torna-los extremamente envolventes. Os cinco melhores alunos de Annalise (Michaela, Laurel, Asher, Wes e Connor) não medem esforços para conseguir a atenção da professora, usando das artimanhas aprendidas em classe para conseguir ficar sob os holofotes.

How to get away with murder conta com duas temporadas, sendo que a segunda ainda está em exibição. O elenco é maravilhoso, os casos defendidos por Annalise e seus alunos são muito bem elaborados e a abordagem acerca das diferenças sociais é precisa.

Essa série se tornou minha preferida em pouco tempo e quando você começa a assistir é muito difícil parar. Série super recomendada!




Smile or go to jail.” – Connor Walsh;

4 comentários:

  1. Oi Canto da Janela é um prazer te ter como parceira... ja te add..excelente semana pra ti e muito sucesso :)

    http://rosase-book.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, muito sucesso pra você também! O prazer é nosso também :)

      Excluir
  2. Olá!
    Essa série está na minha lista! Logo começo a assisti-la. Só ouço elogios e acho que irei gostar haha Adorei o post! Desejo muito sucesso ao blog ;-)
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, a série é muito boa!
      Todo o sucesso para seu blog também, beijos :)

      Excluir

 renata massa